You Are Here: Home » Iniciativas » IMI Familiar

IMI Familiar

IMI Familiar

CDS QUER IMI FAMILIAR PARA FAMÍLIAS COM FILHOS

 

Na Assembleia Municipal de 29 de Abril de 2015, o Grupo Municipal do CDS apresentou uma recomendação para que o executivo camarário analise e aprove a redução da Taxa de IMI em função do número de filhos. Este benefício fiscal foi aprovado pelo governo na concretização de medidas de proteção das famílias e de incentivo à natalidade.

Na sequência da introdução do quociente familiar no IRS, foi introduzido um benefício fiscal para as famílias com filhos em sede de IMI, permitindo aos municípios reduzirem a taxa de IMI em 10% para as famílias com 1 filho, 15% para as famílias com 2 filhos e 20% para as famílias com 3 filhos.

O CDS recomendou que esta medida fosse analisada e aprovada em próximas reuniões do executivo camarário para que em 2016 as famílias barcelenses com filhos possam ver diminuído o valor do IMI a pagar.

Dando possibilidade às famílias de pouparem algum dinheiro e não serem penalizadas por terem filhos poderemos contribuir para incentivar a natalidade e reter os jovens no nosso concelho podendo ainda cativar outros para cá virem morar.

É deste forma que o CDS considera que a família, como pilar da nossa sociedade, deve ser destacada, valorizada e protegida.

Esta recomendação foi votada e aprovada com a abstenção da CDU e do Bloco de Esquerda (para que conste!)

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP Barcelos

Comentários

comentários

Clip to Evernote
pub-5496882007956346

© 2017 CDS-PP Barcelos | B R A N D U P | MARKETING

Scroll to top